quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Um exemplo de herói

Neste mundo pode existir gente honesta também. Este é o caso do cabo Jorge Couto, do 5º BPM - Praça da Harmonia, que curtia o seu dia de folga, ontem, quando se deparou com uma carteira recheada um cheque de R$ 55 mil. Na hora ele não pensou e a devolveu para a assistente social Vera Lúcia Martins da Silva, 66 anos e acabou virando um herói no bairro onde mora de Miguel Couto, na querida Nova Iguaçu – Baixada Fluminense do RJ. Vera perdeu a carteira, no Centro, com o cheque da sua parte na venda de um imóvel depois da separação. Com esse lindo gesto, ele recebeu um presente mais que especial: o reconhecimento do filho, Rafael, de apenas 9 anos, que quer seguir o exemplo do pai, quando crescer, em ser policial. “Fiz o que ensino para o meu filho, que é dizer a verdade, ser honesto e sincero. Sou evangélico e acredito que, quando a gente faz o bem, recebe o bem”, disse o cabo
Os amigos até organizaram um churrasco para festejar o acontecimento. Um dos vizinhos lembrou ainda dos procedimentos de primeiros-socorros que o policial fez em um rapaz que teve uma convulsão na rua, horas antes de Jorge achar a carteira. “E o beijo no caminhoneiro?! Isso você não fala, né?!”, brincou o amigo. Jorge achou graça e disse que recebeu uma ligação do irmão do rapaz, agradecendo a ajuda e dizendo que ele estava bem. É, tem gente que nasce só para fazer o bem, sem olhar a quém.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Jorge, vc é um exemplo de pessoa e é uma das pessoas que sabe que ser honesto e sincero é minimo que deveriamos esperar dos homens!
Que Deus te abeçõe e ilumine cada dia mais!