quarta-feira, 26 de novembro de 2008

A terceira idade carioca já tem a sua secretária

É a vereadora Cristiane Brasil do PTB/RJ, que foi anunciada nesta terça-feira pelo prefeito eleito Eduardo Paes como a futura secretária especial de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida. O partido apoiou a candidatura de Paes desde o início da campanha. Ao se apresentar, a futura secretária já anunciou que vai criar um programa, em conjunto com a Secretaria municipal de Saúde, para atendimento domiciliar do idoso. A filha do deputado cassado Roberto Jefferson, é autora do polêmico projeto que cria a licença Compulsória para os vereadores presos por mais de 31 dias, com a convocação do suplente. Nesta terça, depois da repercussão, a vereadora decidiu retirar o projeto de pauta, alegando temer seu uso político. A retirada será votada pela Câmara nesta quarta. Mas claro que teria que tiar, pois de acordo com o regimento da Câmara, o vereador com mais de um terço de faltas nas sessões plenárias perde o mandato. Esse é caso em que se encontra Jerominho Guimarães (PMDB), preso sob a acusação de comandar uma milícia em Campo Grande. Com o projeto, ele poderia terminar seu mandato sem perder os direitos políticos. Mas, mesmo que os vereadores se decidam pela retirada de pauta da proposta de Cristiane, o presidente da Câmara, Aloísio Guimarães, disse que pretende apresentar projeto semelhante a esse. É...

2 comentários:

Unknown disse...

Ela na secretaria?
Os velinhos que se cuide...

Anônimo disse...

Só no Brasil mesmo que um corrúpto ou corruptor denuncia uma gang de autoridades e ainda sai como bonzinho na história. Vira ídolo e ainda elege quem quer. Que ponto chegamos.
Gostaria de falar pelo telefone com o Gelcio ou a Pryscila. Meu celular é 9343 4894. Um de vcs pode me ligar ou me passar um torpedo. É importante.
Abraço Jô