quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Marcello Novaes e o tabu: Como explicar para meus filhos sobre a violência?

O ator Marcelo Novaes, 45, que interpreta o surfista Sandro na novela ‘Três Irmãs’, da Rede Globo, ainda está se recuperando da cirurgia plástica que fez no rosto depois de levar um soco na Boate 00, na Gávea, na madrugada da última sexta-feira. A mesma boate foi palco há 15 dias, da briga entre o ex-casal de atores Luana Piovanni e Dado Dolabella. Marcello ficará afastado das gravações da novela em casa, de repouso. Para ele, o pior de tudo foi "ter que explicar para os filhos em que mundo eles estão vivendo. Como explicar para eles que o pai deles chegou em casa tão machucado? Sou um cara totalmente da paz e tranqüilo, mas, infelizmente, essa violência existe e muito por aí. Disse aos meninos que esse tipo de coisa ocorre em casas noturnas e gera uma tristeza muito grande.” Marcello conta que quando um deles expressou raiva contra quem lhe bateu como pai, observou que o agressor já teve o castigo dele. Imaginou logo como os pais dele estão decepcionados com ele. Tentou passar para os meninos que a outra parte também se deu mal, que é muito feio fazer uma coisa dessas e atrapalhar assim a carreira de alguém. Nesses dias de repouso e tristeza, Marcello vem contando com o carinho de sua mãe, que não sai do seu lado,dos seus filhos Diogo de 14 anos e Pedro de 12 (eles moram com suas respectivas mães, Sheila Bepa, de Diogo, e a atriz Letícia Spiller, de Pedro), e a solidariedade dos amigos. E se emociona ao falar dos pequenos: “Eles estão numa doçura comigo, não sabem o que fazer para me agradar. Isso me deixa comovido.” O elenco inteiro da novela, e de outras novelas, ligam quase diariamente para saber como o ator está. E o autor da novela, Antônio Calmon, teve que reescrever os capítulos porque o ator ainda não foi liberado pelos médicos para voltar. “Não tenho condição de trabalhar por enquanto. Na segunda-feira, vou tirar os pontos. Foram 21, dez internos, onze externos. Meu rosto ainda está muito inchado, cheio de hematomas e sinto bastante dor. Dizem que para desinchar é uma questão de poucos dias, tomara. É pena porque o Sandro, meu personagem em "Três irmãs", iria ganhar um campeonato de surfe nas próximas cenas. Isso tudo é um transtorno também para a equipe toda da novela e para o Calmon, que está tendo que reescrever um monte de coisas.” – Lamenta o ator. Ontem, Marcello esteve na 15 DP/RJ (Gávea) e não ainda se preocupou com quais providências jurídicas irá tomar. O ator também disse que está pensando em fazer alguma coisa, como pessoa pública, para alertar os jovens sobre a violência.

RETROSPECTIVA
Ator da mesma geração de Malu Mader, Maurício Matar e Felipe Camargo, que também começaram a atuar no teatro O Tablado, Marcelo Novaes, tem mais de 20 novelas em seu currículo na Rede Globo. Seu mais famoso personagem foi o mecânico Raí, que contracenava com Letícia Spiller. Com a imagem ligada aos esportes, música e uma vida saudável, Marcello Formou com os amigos Fábio Mondego e Marcelo Serrado a banda ‘Os Impossíveis’.

Um comentário:

Anônimo disse...

A culpa maior pela criminalidade é da própria mídia, que além de não cobrar da forma que deveria das "autoridades" providências mais eficazes, ainda contrinuem, como é caso de emissoras como a TV Globo e outras, para aumentar a violência em decorrência da exibição de novelas que -quase sempre - só dão mal exemplo.