
sábado, 29 de novembro de 2008
Aposentadorias mais cedo

O fim do ano registra aumento o nível do estresse

INCA ALERTA: Pediatras dêem mais atenção ao câncer infantil

sexta-feira, 28 de novembro de 2008
Parece até piada! Também o congresso é uma fábrica de leis.

Ministério do Planejamento confirma o preenchimento de vagas já autorizadas ainda para este ano no serviço público


Comentários maldosos da imprensa leva Giovanna Antonelli a loucura

quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Marcello Novaes e o tabu: Como explicar para meus filhos sobre a violência?


RETROSPECTIVA

Ator da mesma geração de Malu Mader, Maurício Matar e Felipe Camargo, que também começaram a atuar no teatro O Tablado, Marcelo Novaes, tem mais de 20 novelas em seu currículo na Rede Globo. Seu mais famoso personagem foi o mecânico Raí, que contracenava com Letícia Spiller. Com a imagem ligada aos esportes, música e uma vida saudável, Marcello Formou com os amigos Fábio Mondego e Marcelo Serrado a banda ‘Os Impossíveis’.
Luta Incansável: O Brasil sempre na frente

A nuvem negra que a chuva trouxe

quarta-feira, 26 de novembro de 2008
A volta do crime do colarinho branco

Em nota, a Casa & Vídeo declarou “que aguarda com serenidade a apuração dos fatos relativos ao acontecimento amplamente divulgado no dia de ontem”. E ainda comunicou que o funcionamento das lojas seguirá normalmente. Cerca de 500 agentes dos órgãos envolvidos na operação vasculharam escritórios e lojas da empresa, depósitos de mercadorias e residências das pessoas envolvidas. Os presos foram encaminhados à sede da PF e, depois, transferidos para o sistema carcerário de Água Santa. Ao todo, foram apreendidos oito carros blindados e mercadorias que encheriam 80 carretas. Todo o material foi levado para a Base de Abastecimento da Marinha, na Penha (Zona Norte), escoltado pela PF.
A terceira idade carioca já tem a sua secretária

Chove chuva!!!!!!!!!!!!!!

Essa briga já vem de muito tempo.

Essa Foi a declaração do técnico do Vasco da Gama Renato Gaúcho, que embora tenha negado qualquer discussão áspera com o jogador Edmundo na semana do jogo contra o São Paulo. O técnico afirmou ontem com todas as letras que o Animal não possui essa característica. “O líder tem que falar, orientar, alertar os companheiros em campo, se fazer presente o tempo todo. E o Edmundo não fala, se cala. Mas temos de respeitar o estilo dele”. Renato não conseguiu disfarça o mal-estar quando lhe foi feita uma pergunta sobre a possibilidade de Edmundo, incomodado com a reserva, ser titular, contra o Coritiba. Deu uma risadinha de canto da boca e respondeu numa defensiva: “Engraçado... Nenhum jogador me pergunta por que está sendo escalado. Por que tenho de dizer o motivo de ele não começar jogando?” Ele lamenta que Edmundo não consiga preencher o posto de líder e lembrou que essa tendência vem de berço: “Essa característica já nasce com o jogador, que ao longo da carreira vai lapidando-a.” Embora carente da figura de um líder em campo, o técnico cruzmaltino garante manter o elenco motivado, de alto astral, apesar do momento crítico da equipe no Brasileiro.“E quem passa esse astral sou eu. O Vasco está numa posição difícil, mas não está morto. Tem muita gente achando que o Vasco já caiu, mas estamos de cabeça em pé”, garantiu o técnico. Para Renato, a falta de um líder não é um problema apenas do time do Vasco, mas do futebol de um modo geral. Até chegou a mexer com o Dunga. “Não vejo um líder nem na Seleção Brasileira! Aquele líder que compra o barulho dos companheiros. Não há um jogador com esse perfil no futebol brasileiro”. Ai, tá pegando pesado!!!!!!
Um exemplo de herói

Os amigos até organizaram um churrasco para festejar o acontecimento. Um dos vizinhos lembrou ainda dos procedimentos de primeiros-socorros que o policial fez em um rapaz que teve uma convulsão na rua, horas antes de Jorge achar a carteira. “E o beijo no caminhoneiro?! Isso você não fala, né?!”, brincou o amigo. Jorge achou graça e disse que recebeu uma ligação do irmão do rapaz, agradecendo a ajuda e dizendo que ele estava bem. É, tem gente que nasce só para fazer o bem, sem olhar a quém.
terça-feira, 25 de novembro de 2008
Ídolo do futebol brasileiro em luta pela vida

Em uma entrevista para a revista ÈPOCA, Casagrande declara que está bem. “As pessoas precisam aceitar que são dependentes e que estarão em recuperação diariamente, até o final da vida, porque a droga é sedutora” Ele chegou à clínica pesando 72 quilos; hoje, está com 92. “Pretendo retornar ao trabalho na TV, no jornal e no rádio, com futebol e rock-‘n’-roll. Tenho s prazer em sentir que estou evoluindo. A recuperação é muito mais difícil do que se afundar, mas posso falar com toda a certeza que é muito mais prazeroso estar se recuperando e limpo do que estar usando drogas”, disse. Até agora, apenas os íntimos sabiam onde Casagrande estava. O sigilo se explica pela natural preocupação da família e dos amigos em proteger a privacidade durante o tratamento.
Embora desde os tempos de jogador Casagrande tivesse se envolvido em incidentes com drogas, esses episódios eram vistos como contratempos iguais aos de muitos jovens de sua geração. Apesar dos 45 anos completados este ano, Casagrande manteve os longos cab
elos encaracolados e a imagem de jovem rebelde dos tempos em que foi ídolo dos torcedores do Corinthians. Casagrande, ídolo do futebol, despontou como jogador aos 19 anos, quando marcou três gols em uma vitória de 5 a 1 sobre o rival Palmeiras. Mesmo tão jovem, Casagrande foi um dos mais vistosos membros da Democracia Corintiana, movimento que reivindicava para os jogadores o direito de discutir questões internas do time e participar da política. Pela Seleção, jogou a Copa do Mundo de 1986, no México. Depois de alguns anos no futebol italiano, em um time pequeno (Ascoli) e um grande (Torino), voltou ao Brasil. Encerrou a carreira em 1996, aos 33 anos, e tornou-se comentarista de rádio e de TV. Seu contrato com a TV Globo vai até 2010. Licenciado por tempo indeterminado, continua a receber o salário de R$ 50 mil mensais.
Embora desde os tempos de jogador Casagrande tivesse se envolvido em incidentes com drogas, esses episódios eram vistos como contratempos iguais aos de muitos jovens de sua geração. Apesar dos 45 anos completados este ano, Casagrande manteve os longos cab

Será que o preconceito um dia acaba?

O amor é lindo e não tem idade

Para Mallu, Panela velha é que faz comida boa. E parece que a queda por parceiros mais experientes não é de hoje: a moça terminou recentemente namoro com Hélio Flanders, de 22 anos,vocalista da banda curitibana Vanguart. Em setembro, quando cantou ‘Janta’ ao lado de Camelo no Festival No Ar Coquetel Molotov, em Recife, a garota, apontada como a grande revelação da música brasileira deste ano, caiu em prantos, emocionadíssima. “Aquilo era amor transbordando do meu corpo. Era sentimento puro que havia entre nós naquele momento, e eu resolvi que não iria segurar, que precisava deixar fluir e dividir com aquelas pessoas. Estou loucamente apaixonada”, disse ela, em entrevista pouco depois. Foi aí que voltou a dar pistas sobre sua nova paixão por um homem mais velho, com quem ela se encontrava “em junção”, como disse em seu blog.
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Depois de 60 anos na carreira de ator, Roger Moore admite que às vezes conta algumas mentirinhas.

A idéia de escrever um livro surgiu há 20 anos, mas ele não queria escrever

Chora coração!!!!!!!


domingo, 23 de novembro de 2008
Dilma diz que é hora do país ter mulher no poder

Noiva fica seminua durante casamento por causa do vestido e o padre não soube pra onde olhar.

Sutiã para homens vira sucesso no Japão

segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Banditismo

Independente do Wanderley Luxemburgo ser ou não simpático ou prepotente, não se pode tolerar atos como a agressão sofrida por ele no Aeroporto em São Paulo, quando embarcava para o Rio com o time do Palmeiras. Da mesma forma que o ato praticado por bandidos, que são tratados como torcedores pelos clubes e parte da imprensa, causou apenas uma luxação num dos braços do treinador, poderia também ter tido consequências imprevisíveis. E o pior que "esta lei frouxa" que temos no Brasil impede que estes "torcedores" - repito: BANDIDOS - fiquem presos e sejam banidos definitivamente dos estádios de futebol. Desta vez foi torcedores da torcida organizada Mancha Verde, conisiderada das mais violentas. Na verdade esta febre de torcidas organizadas, que virou comércio e competição de verdadeiras gangues, algumas ligadas ao tráfico de drogas, precisa ser reprimida, sem prejuízo para a beleza que a maioria esmagadora dos torcedores proporciona nas arquibancadas, com canções e gritos de guerra, no bom sentido, que emocionam e provocam emoções inesquecíveis. Com a palavra, mais uma vez, as "autoridades".
sábado, 15 de novembro de 2008
Repeteco

quarta-feira, 12 de novembro de 2008
Carnaval em julho

O Governador Sérgio Carbral tem dois dias para transformar em lei o projeto do Deputado Dionísio Lins, do PP, criando o "Carnaval fora de época" em julho, uma reivindicação antiga dos sambistas como forma de aumentar o faturamento das agremiações, que ficam quase sempre "penduradas" depois do carnaval. O Deputado argumenta em seu projeto de lei que além de ajudar as escolas de samba e alegrar a população, o Carnaval em Julho no Rio de Janeiro vai atrair milhares de turistas numa época de férias escolares e verão na Europa e outras partes do mundo.
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
A semana
Estamos terminando mais uma semana e, sem dúvida, a eleição de Barack Obama, foi o acontecimento de maior destaque no mundo, aliás de maior repercussão das últimas 4 décadas. Há quem diga que a eleição de John Kennedy não tenha sido tão badalada como a de Obama, e de fato não foi, até porque quando Kennedy foi eleito presidente dos Estados Unidos não haviam 10 por cento dos meios de comunicação que existem hoje. Só a internet sozinha já seria suficiente para fazer a diferença, internet que, sem dúvida, já está marcando o início de um novo tempo. Mas, passadas as comemorações pela vitória do primeiro negro presidente da maior potência do mundo, a realidade volta ao país do Tio Sam, e embora os partidários e simpatizantes de Obama digam que só a vitória dele, mesmo que não consiga fazer nada, já representa uma conquista para a humanidade, na verdade não é bem assim. O novo Presidente da América do Norte terá que realizar sim um bom governo para não passar atestato de incompetente para seus críticos. Obama começa a partir de agora a ter a responsabilidade de resolver problemas extremamente nocivos á população: um dos maiores deficits públicos da história, dívida externa assustadora, dos milhões de desempregados; um milhão e meio nas últimas duas semanas, a crise da moradia, dezenas de milhões de casas e apartamentos devolvidos ou não pagos pela população devido a alta dos juros; e duas guerras consideradas impossíveis de vencer, a do afeganistão, onde os Estados Unidos mantêm uma tropa de 30 mil soldados, e do Iraque, 5 vezes mais, 150 mil militares. Se cumprir a promessa de campanha estes homens vão voltar para o seu país, boa parte deles doente e sem condições de trabalhar. Enfim, como diz a música do filme Tropa de Elite, "agora o bicho vai pegar"!!!
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
Aprovação Automática
Dificilmente o Prefeito eleito no Rio, Eduardo Paes, terá condições de acabar com a aprovação automática, conforme prometeu na campanha. Acontece que boa parte dos educadores, a quem ele delegou poderes para analisar o assunto, é a favor do sistema de ciclos, com aprovação automática, a cada três anos. Estes professores não defendem esta "aprovação automática que está
em curso, implantada na administração do Prefeito Cesar Maia", mas sim uma aprovação automática dos alunos com dificuldade no aprendizado ou que sejam mais lentos para aprender, que demonstrem ter conseguido melhorar o desempenho escolar. Para isso, no entanto, é necessário que eles tenham um acompanhamento especial, o que a as escolas não têm condições de oferecer, por absoluta falta de qualificação de seus professores, não por culpa deles, mas devido ao baixíssimo investimento em educação, que só tem prioridade nos discursos de candidatos que depois que se elegem não cumprem suas promessas. O problema começa na falta de pessoal. Para o sistema de ciclos funcionar de forma satisfatória como em países do chamado "primeiro mundo", seria necessário que cada escola tivesse no mínimo o dobro do número de professores que tem. Como quantidade é bem diferente de qualidade, estes mestres teriam antes que se especializar, ou seja: aprender a lidar com alunos com dificuldade para aprender, cujo número é muito maior que as estatísticas indicam, afinal não me lembro de nenhuma pesquisa confiável ter sido feita, por exemplo, para verificar quantos alunos hoje no país sofrem de dislexia, ou síndromes pouco conhecidas até por neurologistas e psicólogos, que muitas vezes são tratadas apenas como hiperatividade, distúrbio emocional ou déficit de atenção. Escrevo a respeito deste assunto com aut
oridade de pai de um jovem de 16 anos que tem síndrome de x-frágil (que provoca um bloqueio da intelectualidade da pessoa, desde o nascimento, para determinadas tarefas, como o aprendizado escolar, embora não impeça o desenvolvimento em outras, como dança, interatividade com outras pessoas, organização e talvez o principal: o amor demonstrado través do calor humano e a pureza, qualidades cada vez mais escassas nos seres humanos "normais". Há uma década tento encontrar profissionais habilitados para lidar com meu filho e muitas outras crianças e adolescentes que não conseguem aprender na escola. Não tenho dúvida, no entanto, que a aprovação automática, através de ciclos, tem que ser debatida sim, e muito, entre pais e educadores, mas reconheço que não pode continuar sendo praticada da forma atual. O mau do Brasil é querer copiar a Suiça apenas aprovando leis, sem dar condições do país cumprí-las.


Assinar:
Postagens (Atom)