quarta-feira, 10 de junho de 2009

Frescura?

Tem muita gente que acha "frescura" profissionais que trabalham com a voz, como eu, não tomar gelado, evitar fumaça de cigarro e não tomar banho quente, entre outros cuidados. Mas não é frescura não. Uma gripe misturada com stress me deixou sem voz e como não gosto de faltar ao trabalho, estou há dois dias tentando falar mas não consigo soltar a voz. Se você também depende da voz para sobreviver e toma certos cuidados como eu, continue. No último fim de semana eu respirei fumaça do cigarro de um grande amigo que não encontrava há anos, tomei banho quente e refrigerante gelado. Agora estou pagando. Se não concorda, é seu direito.

2 comentários:

Unknown disse...

COMO VC COMENTOU QUE ESTAVA STRESSADO ,EU ACHO QUE SUA ROQUIDÃO DEVE SER DISTO,NÃO DO CIGARRO QUE VC INALOU DO SEU AMIGO ,NEM DO BANHO QUENTE SEU EU FICAR STRSSADA FICO ROUCA

Unknown disse...

Gelcio, concodo com você quando diz que sua roquidão foi do banho quente, àgua gelada e o cigarro que você inalou. Meu filho sempre ficava gripado, até que um médico mandou que parasse de dar àgua gelada para ele. Depois que parei, nunca mais gripou, já faz 2 anos. Quanto ao cigarro, todos sabem que é o maior veneno para saúde.
Beijos de muita paz no seu coração!