Não me lembro de ter visto nada igual, nem no interior onde presume-se as amizades seriam mais sólidas. No segundo tempo do Fla Flu (28.06.09) logo após um contra-ataque que quase resultou num gol do Fla, a bola foi para escanteio, e Adriano, o Imperador, como se não tivesse num jogo dos mais disputados, com nervos a flor da pele, na maior cara de pau, pegou a vasilha com água do goleiro Ricardo, do Flu, e bebeu, sem o menor constrangimento, como se Ricardo fosse o Bruno, do Fla. Eu chamei de cara de pau a atitude de Adriano, mas na verdade pode ter sido apenas mais um gesto de humildade e pureza, muito comum entre as crianças, do jogador que decidiu mudar completamente a sua vida, ao deixar a Itália para voltar a viver no Rio de Janeiro, ao lado de seus colegas da favela. Este é o Adriano, o Imprevisível.
3 comentários:
Eliane Furtado
disse...
Meu queridíssimo amigo. Não vou comentar o tópico "Adriano". Mas quero comentar -embora um pouco tarde- aquele olhar do baiano Daniel concentrado no objetivo da bola, na meta do gol, que me inspirou e mostrou a força da concentração e do objetivo. Adriano o imprevisível ou Daniel, olhar de lince? Bom dia amigos do Blog do Gelcio. Ótima terça. Bom recomeçar. Muito bom.
Humildade do Adriano, tudo bem, mas para o Imperador e o Fenêmeno vai aqui um recado. Eles precisam fazer como o Luis Fabiano, o Fabuloso, que honra a camisa que veste e não faz as ms que os dois costumam fazer. No caso do Fenômeno ainda é pior. Agora ele declarou que é contra a concentração. Tudo bem, de fato é preferível ficar com a família. Mas jogadores como ele e Adriano já demonstraram através de exemplos, que se não tiver concentração eles vão para noitadas, e no dia seguinte não aparecem para treinar. abçs Roverton Gaite - CE
Jornalista, formado pelo Centro Universtário Profissional (CUP) hoje UniverCidade. Natural de Além Paraíba, Minas Gerais.
Comecei minha carreira profissional em duas emissoras de rádio: Capital e Globo, esta última, desde 1980 e onde permaneço até hoje. Paralelamente, ao longo destes 31 anos, trabalhei em outras emissoras como Rádio Tupi e Nacional e ainda no Tribunal Regional Eleitoral, Prefeitura do Rio, Prefeitura de Além Paraíba, além de atuar como assessor de imprensa ou coordenador de várias campanhas eleitorais, entre elas do ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso, da ex-Deputada Denise Frossard e a minha própria, quando fui candidato a Prefeito em minha terra natal. Atuamente faço parte da equipe do Show do Antonio Carlos, da Rádio Globo/Brasil.
Participação Especial:
Monica Maia e Luiza Barata
3 comentários:
Meu queridíssimo amigo. Não vou comentar o tópico "Adriano".
Mas quero comentar -embora um pouco tarde- aquele olhar do baiano Daniel concentrado no objetivo da bola, na meta do gol, que me inspirou e mostrou a força da concentração e do objetivo.
Adriano o imprevisível ou Daniel, olhar de lince?
Bom dia amigos do Blog do Gelcio.
Ótima terça. Bom recomeçar. Muito bom.
Voltei!!! Observe bem flamenguista...como os tricolores são generosos...heheheheheheheh
Humildade do Adriano, tudo bem, mas para o Imperador e o Fenêmeno vai aqui um recado. Eles precisam fazer como o Luis Fabiano, o Fabuloso, que honra a camisa que veste e não faz as ms que os dois costumam fazer. No caso do Fenômeno ainda é pior. Agora ele declarou que é contra a concentração. Tudo bem, de fato é preferível ficar com a família. Mas jogadores como ele e Adriano já demonstraram através de exemplos, que se não tiver concentração eles vão para noitadas, e no dia seguinte não aparecem para treinar.
abçs Roverton Gaite - CE
Postar um comentário