segunda-feira, 29 de junho de 2009

Adriano, o Imprevisível

Não me lembro de ter visto nada igual, nem no interior onde presume-se as amizades seriam mais sólidas. No segundo tempo do Fla Flu (28.06.09) logo após um contra-ataque que quase resultou num gol do Fla, a bola foi para escanteio, e Adriano, o Imperador, como se não tivesse num jogo dos mais disputados, com nervos a flor da pele, na maior cara de pau, pegou a vasilha com água do goleiro Ricardo, do Flu, e bebeu, sem o menor constrangimento, como se Ricardo fosse o Bruno, do Fla. Eu chamei de cara de pau a atitude de Adriano, mas na verdade pode ter sido apenas mais um gesto de humildade e pureza, muito comum entre as crianças, do jogador que decidiu mudar completamente a sua vida, ao deixar a Itália para voltar a viver no Rio de Janeiro, ao lado de seus colegas da favela. Este é o Adriano, o Imprevisível.

3 comentários:

Eliane Furtado disse...

Meu queridíssimo amigo. Não vou comentar o tópico "Adriano".
Mas quero comentar -embora um pouco tarde- aquele olhar do baiano Daniel concentrado no objetivo da bola, na meta do gol, que me inspirou e mostrou a força da concentração e do objetivo.
Adriano o imprevisível ou Daniel, olhar de lince?
Bom dia amigos do Blog do Gelcio.
Ótima terça. Bom recomeçar. Muito bom.

Eliane Furtado 2 disse...

Voltei!!! Observe bem flamenguista...como os tricolores são generosos...heheheheheheheh

Robertão (CE) disse...

Humildade do Adriano, tudo bem, mas para o Imperador e o Fenêmeno vai aqui um recado. Eles precisam fazer como o Luis Fabiano, o Fabuloso, que honra a camisa que veste e não faz as ms que os dois costumam fazer. No caso do Fenômeno ainda é pior. Agora ele declarou que é contra a concentração. Tudo bem, de fato é preferível ficar com a família. Mas jogadores como ele e Adriano já demonstraram através de exemplos, que se não tiver concentração eles vão para noitadas, e no dia seguinte não aparecem para treinar.
abçs Roverton Gaite - CE