segunda-feira, 13 de julho de 2009

O Papagaio foi preso

O advogado José Pinto Soares Andrade entra hoje com uma ação na justiça por danos morais e materias, além de constrangimento causado a sua cliente, uma brasileira que morou em Washington, nos Estados Unidos, e agora veio morar no Brasil. É que o papagaio de estimação dela, que fala palavras e frases curtas em inglês e português, foi apreendido pela vigilância sanitária assim que ele e sua dona desembarcaram no Aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro. Os fiscais não aceitaram a documentação apresentada para transporte do animal.

4 comentários:

Eliane Furtado disse...

Tanto problema para ser resolvido no país...
Vou contratar este advogado.

Eliane Furtado 2 disse...

Já soltaram a pobre dona e o papagaio?

Tiago Bandeira disse...

Fala Gelcio, como vc sabe, eu estou trabalhando lá na Receita Federal do Aeroporto Internacional. Esse papagaio foi levado para São Paulo hoje, 15/7 para uma quarentena. E serão feitos exames nele pra ser entregue à dona e a criança!
Grande abraço Gelcio!

Anônimo disse...

Caro Gelcio,

É por essa e por outras que eu não consigo entender este País.
Toneladas de lixo doméstico de lixo ingles nos nossos portos, containeres abertos....devem ter menos bacterias e fungos que o pobre papagaio com atestado de sanidade americano( com certeza pior que o nosso, já que eles são esculhambados...hehehehe).
E esses sangue-sugas do dinheiro público(trabalhadores da receita em portos e aeroportos....os conheço bem pois trabalhei com exportação de madeira de eucalipto....são burrocratas e corruptos.....todos) ainda teem coragem de de dizer que a ave foi levada para exames e depois será liberada.
Bota o dinheiro que é pago a esses sangue-sugas, em hospitais, prá tratar de gente.
Sóo o transito de pessoas em aeroportos e portos e de navios aviões pelo mundo faz circular mais sujeira que 500 milhões de papagaios vindos dos Estados Unidos.....babaquice da burrocracia que infelizmente viram notícia na babaca mídia brasileira.
Foi por isso que aboliram o diploma prá Jornalista....não precisa mesmo.....prá publicar e dar asas(sem trocadilho) a essas besteiras,não precisa Faculdade( e posso mais uma vez falar de cadeira: você sabe bem que tenho parente próximo metido a jornalista e oportunista safado...prá não dizer mais...hehehe).

Abraço,

Helio Garcia Toledo
Patos de MInas-MG