
quinta-feira, 30 de julho de 2009
Histórias da minha infância (saudades do Afonsinho)

Schumacher no lugar de Massa

terça-feira, 21 de julho de 2009
A audiência a qualquer preço

sábado, 18 de julho de 2009
Tudo contra a gripe. E as outras doenças?
Tudo bem que os hospitais montem esquemas especiais para atender pacientes gripados mas não se pode fazer como alguns hospitais e postos de saúde do Estado e do Município do Rio que por causa do aumento de casos da gripe suína estão orientando seguranças e atendentes a dizer que consultas para pacientes com outras doenças estão suspensas sem data marcada para reiniciar. Isso é uma covardia. É aproveitar a situação para prejudicar ainda mais quem não tem plano de saúde e precisa de atendimento na rede pública de saúde. Até cirurgias importantes estão sendo adiadas, sem nenhuma providência das "autoridades". Imaginem só quando os casos ficarem fora de controle como se prevê. Deus queira que isso não aconteça. Será o caos.
Ficou russo para o Branco, Parreira e Romário
Quinze anos depois da conquista do tetra-campeonato mundial de futebol pela seleção brasileira, nos Estados Unidos, três ídolos daquela geração passaram por experiências negativas nos últimos dias: Parreira foi demitido do Fluminense devido a péssima campanha do tricolor carioca no Campeonato Brasileiro; Romário passou 24 horas na cadeia porque atrasou o pagamento da pensão dos filhos mais velhos, com a ex-mulher Mônica Santoro, e agora foi a vez do jogador Branco, vítima de uma saidinha de banco na Barra da Tijuca, no Rio. Assaltantes levaram 65 mil reais do ex-jogador.
Últimas notícias (18.07.09)
- Segundo a Polícia Federal o empresário Fernando Sarney, filho do Presidente do Senado, José Sarney, usou a casa do pai para intermediar negócios da incorporadora Abyara com a Caixa Econômica Federal, no ano passado. Fernando Sarney foi indiciado esta semana por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.
- Gripe Suína já provoca corrida aos hospitais, prejudicando ainda mais o atendimento de pacientes com outras doenças e adiando cirurgias em hospitais públicos.
- Familiares e admiradores de Romário começam a se preocupar com a segurança do jogador, envolvido num jogo milionário conhecido como "Pirâmide" e que já teria provocado o assassinato de um homem que perdeu dinheiro no negócio. A "Pirâmide" seria também uma das causas da enorme dívida do ex-jogador.
- No próximo carnaval uma fantasia deve fazer sucesso, a de Michael Jackson. Em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, uma fábrica já iniciou a produção de máscaras do Rei do Pop.
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Rompeu o casamento cinco dias antes da data marcada e foi punido pela justiça

terça-feira, 14 de julho de 2009
O seguro de automóvel, a polícia e o crime organizado
O valôr do seguro de automóvel na zona sul do Rio é a metade do preço cobrado por pelo menos 5 das principais seguradoras do Rio de Janeiro. E o motivo muito simples, mas de causar muita preocupação. Em bairros como Tijuca, considerada a capital da zona norte, Maracanã, Vila Izabel e Grajaú, o índice de roubos de automóveis é o dobro do registrado em bairros como Flamengo, Glória, Catete e Urca, na zona sul. E não é falta de policiamento não. A presença ostensiva de policiais é notada também nos bairros da zona norte citados, só que na região existem comunidades conhecidas não só por serem controladas pelos traficantes de drogas, como locais para onde os carros roubados são levados, quase sempre para desmanche. Normalmente peça por peça é retirada, levada para o "depósito", com proteção dia e noite de bandidos fortemente armados, e depois o material é revendido para ferros velhos, cuja convivência com a polícia costuma ser bastante pacífica. É comum, viaturas da PM e da Polícia Civil serem recuperadas por estes estabelecimentos irregulares. Quando o carro roubado é caro e vale a pena ser levado para locais distantes, aí os países vizinhos da América do Sul são o destino, principamente o Paraguai. Alí quadrilhas conseguem revender os carros com toda a documentação "legalizada". Daí as seguradoras se protegerem em relação á região onde o roubo é muito maior. E tá falado.
segunda-feira, 13 de julho de 2009
O Papagaio foi preso

sábado, 11 de julho de 2009
Úlimos destaques que escreví no Twitter (Gelcio Cunha)
Pode não acontecer a manifestação programada para recepcionar Ronaldo "Fenômeno" no Rio. Adriano "Imperador" pediu.///O Show de Roberto Carlos no Maracanã acontece 24 horas depois da região (Tijuca, Maracanã, Mangueira, Vila Izabel) viver mais uma noite de pânico com tiroteios no morro e no asfalto.////Ninguém encontra nas farmácias a tal camisinha feminina.///Na Rodoviária do Rio um dos banheiros é de graça (público) mas a administração na se interessa em divulgar. Claro. Precisa faturar. Mas a gratuidade é lei e o banheiro precisa estar nas mesnas condições de higiene e limpesa dos banheiros pagos e com todos os serviços, até a toalha para banho (higienizada) o passageiro ou acompanhante tem direito.
Ôlho vivo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
FIFA proibe marketing religioso

quinta-feira, 9 de julho de 2009
Motoboy vai virar profissão regulamentada

quarta-feira, 8 de julho de 2009
A nova mancada de Ronaldo "Fenômeno"

O Zé não morreu
Uma pessoa só morre para nós se quisermos. E como a amizade e a admiração que me uniam ao José Oswaldo Castro Neto eram tão significativas vou fazer deste blog o meio para contar histórias reais que viví ao lado do Zé. Quando no ano 2000 decidimos ser candidatos a Prefeito e a Vice-Prefeito de Além Paraíba sabíamos que iríamos encontrar muitas dificuldades e o estresse seria grande, como foi. Um dia ele me presenteou com um livro de bolso chamado "Minutos de Sabedoria" - que não dá o conhecimento que os livros grossos e de linguagem refinada dão, mas que a simplicidade de suas mensagens pode ser de uma valia muito grande no nosso dia a dia. E no dia 8 de julho de 2009 ao abrir a página referente a data do livro Sabedoria Todo Dia, de Lourival Lopes, também de bolso, lí a mensagem que publico a seguir: - A condição de "estar bem" e a de "estar mal" provêm da disciplina dos pensamentos, e não do fato de você ter ou não problemas. A mente é a base. A disciplina mental se alimenta da convicção de estar sob a proteção de Deus., de estar amparada, de nada haver a temer. Não são as condições externas, as circunstâncias, as posses que dão as sensações de "estar mal" e "estar bem". Mesmo diante de lutas e tempestades, afirme "estar bem" para que assim fique. Você está bem quando se convence de que nada lhe falta para "estar bem".
terça-feira, 7 de julho de 2009
Flanelinha agora é profissão, em Brasília....

Detalhe: ..... ao invés = ao contrário
..... em vez = em lugar de (em vez do joão, foi a Maria...)
segunda-feira, 6 de julho de 2009
A hola que arrasta multidões

Assinar:
Postagens (Atom)