segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Estabeleceu-se uma nova monarquia no Brasil (a palavra do Sábio)

A terceira maior economia do país, o segundo colégio eleitoral, o povo mais hospitaleiro do Brasil e suas riquezas e belezas naturais cantadas em versos e prosas, sem contar sua comida caseira tão famosa. Estou falando de Minas Gerais, terra de talentosos políticos que marcaram a história de boa parte da política brasileira; Minas que nos últimos dias se transformou em notícia no Brasil e no mundo, não pela sua grandeza, mas por um ato criminoso de um Deputado: Edmar Moreira, o Rei, dono do suntuoso Castelo Monalisa, no interior de Minas, avaliado em 25 milhões de reais. A população de São João Nepomuceno onde fica o Castelo, erguido no alto de uma colina, no distrito de Carlos Alves, está envergonhada, como todo o povo mineiro. E será que o máximo que vai acontecer com "sua excelência" o Rei e Deputado Federal Edmar Moreira, é o que já aconteceu? Por iniciativa própria ele renunciou aos cargos de segundo vice-presidente e Corregedor da Câmara, em Brasília. Com isso ele mantém seus direitos políticos preservados e se livra de uma possível cassação. O Castelo do Moreira é de fazer inveja a família imperial brasileira e causar indignação ao povo brasileiro. Afinal, estabeleceu-se uma nova monarquia no Brasil.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro jornalista Gelcio Cunha !
Verdade que, "nós" mineiros, assim como também, todo povo brasileiro, todos lamentamos e nos sintimos envergonhados com o escândalo imperialista do Deputado Edmar Moreira . Pórém, mais preocupante e escandaloso, são os pareceres judiciais visivelmente favoráveis aos ditos "coronéis". Nada de impunidade!!!
Espertos, bem orientados, apadrinhados e onipotentes, tiram férias do cenário político e logo logo, são incrivelmente reeleitos !
Agora, uma coisa pereciso concordar e "tirar o chapéu", são atores de muito talento, cuja platéia, "nós, eleitores" ... fazemos do voto direto e secreto uma banalidade.
Mas, o brasileiro leva tudo na brincadeira, esquece rápido demais, se diverte com sua própria desgraça.
Lembra da letra da música?!
"Brasil, mostra a sua cara ... vamos ver quem paga pra gente ser feliz !!! Brasil!!!
Vamos sorrir para não chorarmos. enquanto isso, em meu humilde cenário de educadora, irei "EdUCAR'para não continuar diplomando fantoches de circo!!! Mesmo assim, me orgulho de ser brasileira e mineira, UAI !!!