quarta-feira, 20 de junho de 2012

Tratamento do lixo orgânico

Tratamento do lixo orgânico

Bem, li na grande mídia, não sei em qual jornal, que podem ser construídos parques nestas áreas de "lixões", pois o gás metano será liberado para a atmosfera naturalmente, e não ocorrerá explosões como aconteceu naquele Shopping Center em São Paulo há alguns anos.

Uma sugestão legal é:

É preciso se achar um uso para os espaços gigantescos dos "lixões" desativados, como o de Gramacho na baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, por exemplo... Se se pegar estes espaços e dividir em lotes para algumas cooperativas agrícolas para elas fazerem o tratamento do lixo orgânico, que atualmente não é tratado, é capaz de dar certo.
Ontem passou no Jornal Nacional uma reportagem sobre um ambientalista, e a mulher dele, que fazem juntos esse tratamento em casa mesmo, reaproveitando - reciclando tudo o que tem dentro de sua casa. Depois de tratado o lixo orgânico vira adubo orgânico e que se fosse implementado em escala nacional iria diminuir, inclusive, o uso de adubos industriais e persticidas, melhorando inclusive a saúde das pessoas que consomem estes produtos.

_ Ah, o lixo, depois de tratado, como foi exlicado ontem na reportagem, não cheira mal!
Na verdade isso é um retrato da falta de educação do povo brasileiro como um todo, e mudar coisas enraigadas no custume de todos é uma coisa difícil, mas não impossível.

O problema é que esse é um trabalho que leva mais de 4 anos, e que deve durar para a vida toda, e nenhum político brasileiro está a fim de investir neste trabalho de reeducação do povo Brasileiro!

É uma sugestão para todos, ou então:

                                 "Tudo vai continuar do jeitinho que está."

Dennys Andrade


http://www.youtube.com/watch?v=n1V-bndWvWU

Nenhum comentário: