sábado, 5 de junho de 2010

O crime nas escolas

Nas escolas públicas do Rio de Janeiro, principalmente da rede estadual, é casa vez menor o número de alunos que realmente assistem as aulas, quando tem. E para evitar que eles sejam reprovados, muitos professores acabam tendo que ajudar, dando trabalho em grupo, o que significa que normalmente alguns poucos vão pesquisar e os outros pegar carona no trabalho dos colegas. deste jeito é difícil acreditar que alunos saiam das escolas sabendo alguma coisa, aliás tá feia a coisa também na educação, no Rio e no Brasil. As exceções existem, principalmente mais para o sul do país, graças a diretores e professores que não deixam que a política prejudique o trabalho. Reconheço, porém, ser muito difícil para o pessoal do magistério ter coragem de lutar contra o "crime desorganizado" dos políticos e "organizado" dos bandidos comuns, sobretudo no Rio onde criminosos costumam impedir até a abertura das escolas se não tiverem permissão para vender as drogas para os "coitados dos alunos".

2 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
05/06/2010 -09.46m.

"O CRIME NAS ESCOLAS"!

Estamos sempre acompanhando a nível *BRASIL* a elevação dos alunos nas escolas, jamais pensamos se ela é Municipal, Estadual ou Federal, o que nos importa ser uma ESCOLA, mais ao contrario do que pensamos os alunos estão cada vez pior, a falta de educação, de respeito e de interesse por se tornar um HOMEM DE AMANHÃ! Nos parece que isto não os interessa muito e talvez achem muito (chato) ter que permanecer por um período presos dentro de uma sala de aula. Ainda agora nesta última semana lemos em um Estado brasileiro que um aluno enfrentou a Professora com um revolver. Costumo dizer que a EDUCAÇÃO VEM DE CASA E A INSTRUÇÃO NOS COLÉGIOS, mais nem sempre é assim e terminamos escrevendo: Gelcio postou: "O CRIME NAS ESCOLAS"!

Eliane Furtado disse...

Professores tem sofrido em sala de aula, Gelcio. Vc precisa ver os depoimentos de amigas minhas que abriram mão até de concursos.
Como disse o Cesar, educação vem de casa. Mas que casa tem estas crianças hoje?
E agora inventam nome sofisticado para práticas antigas. Preconceito.
De criança para criança.
By the way, por onde anda o amigo?
Claro que sou ouvinte do grande Show, mas vai sumir um pouco?