segunda-feira, 10 de maio de 2010

Dr. ou Dra?

O médico Roberto Ida, que é homossexual e funcionário de um posto de saúde em Búzios, no Rio de Janeiro, vai fazer uma cirurgia de neovagina (para mudança de sexo) e quer trocar de nome. Pediu orientação ao Conselho Regional de Medicina de como deve proceder em relação a seus documentos junto ao CRM. Recebeu a informação que no Conselho ele terá que continuar sendo o Dr Roberto, ou seja não poderá trocar o nome, a não ser que ele faça outro curso de medicina. Detalhe: independente de trocar ou não o sexo e o nome, o Dr. Roberto Ida, é considerado um excelente médico.

Fonte: Coluna do Anselmo Gois (O Globo)

4 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
10/05/2010 - 11h31m.
"DR. ou Dra?"! Cada dia lemos algo diferente em nossa imprensa. Hoje, lemos o comentário do nosso grande Gelcio Cunha através do seu Blog.
Quando lemos sobre o assunto, principalmente se o respectivo for pobre e sem cultura, o que todos nós falamos: (Sem vergonha, safado, etc.), agora vemos um Médico, um *HOMEM* que estudou muito, fez um juramento, deve ter muita cultura e agora quer se tornar MULHER! Devemos escrever mentalizando "Cada um tem o seu pensamento". Se este Dr. vai se achar melhor como MULHER que ele peça aos seus colegas de profissão que o transforme!

Eliane Furtado disse...

O que vale é isto não é?
Ser execelente no que faz. No mais, é vida privada.
Médico bom é raro. Já anotei nome dele ksskkskskssk Adoro médicosskskskksks

Eliane Furtado disse...

execelente...estou tomando todas e dá nisso. Vc sabe o motivo ksksskks

Anônimo disse...

Sendo nascido homem, ele não é homossexual, mas sim, uma mulher transsexual e hétero. Apesar de ter nascido num corpo masculino, é uma mulher psicologicamente e quer adequar seu corpo a isso. Respeitar isso é fundamental. Acho injusto ter que fazer outro curso de medicina! Eles deveriam mudar sua documentação e manter suas conquistas da vida. É muito injusto isso. :/