sábado, 3 de abril de 2010

Balas perdidas e buracos nas ruas atormentam cariocas e não cariocas



O paulista, o mineiro ou qualquer outro cidadão que não conhece direito o Rio de Janeiro, inclusive boa parte dos cariocas, devem ser orientados a respeito de dois problemas seríssimos que atormentam a vida de quem precisa percorrer ruas e avenidas da cidade. O primeiro é o risco permanente de assaltos, ser atingido por uma bala perdida. O segundo é se livrar dos buracos que vem causando enorme prejuízo aos donos de veículos. Eu mesmo fui vítima, em uma semana, de buracos que acabaram com dois pneus do meu carro. Agora me chega o email, da assistente social do Hospital Nossa Senhora das Dores, da Santa Casa, no Rio de Janeiro, dizendo que o marido dela, Mário, que faz aniversário hoje e saiu para comprar carne para fazer um churrasco, vai ter que contar com uma vaquinha dos amigos. O dinheiro que ia gastar para comprar carne terá que usar para comprar um pneu, para substituir o que ele perdeu num buraco em Cascadura. Não esquenta não Mário, curte o aniversário e passa a deixar o carro em casa. Vai de táxi. Tá feia a coisa Antonio Carlos, é muito buraco no Rio.

2 comentários:

Eliane Furtado disse...

Já se torna uma triste rotina estes acontecimentos.
Mas hoje passei por aqui não para comentar. Mas para desejar: uma Páscoa de libertação. De verdade. De problemas, de doenças e de chatos que vivem de plantão. beijôooo para toda família

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
04/04/2010 - 13h06m.

"BALAS PERDIDAS E BURACOS NAS RUAS ATORMENTAM CARIOCAS E NÃO CARIOCAS".
Prezado Gelcio, ontem ouvi quando você comentava o assunto com Antonio Carlos! De fato é uma vergonha! E que vergonha sentimos quando ouvimos ser o RIO DE JANEIRO UMA CIDADE "MARAVILHOSA"! De fato ela é Maravilhosa, quando olhamos de CIMA. Mais quando dirigimos na Ruas, podemos também dizer é uma VERGONHA. Onde está o nosso Prefeito *PAZ*? que se preocupa muito com os homens fazendo XIXI nas Ruas. Ele tem motorista em seu carro oficial, se algo acontece a Oficina da Prefeitura concerta! Vamos chegar a 2014 com as Ruas enceradas ou esboracadas? Deixamos esta pergunta no ár! Ainda deixo outra pergunta no ár. Temos Secretária de Obras?