sexta-feira, 23 de abril de 2010

Acreditou.... "dançou"...

O Canal F, o programa diário do Fantástico na internet, mostra o desfecho de uma história intrigante que aconteceu em Matipó, no interior de Minas Gerais. É a história de José Jorge de Jesus, mais conhecido como Elton John. Certo dia, ele disse que estava rico, que tinha recebido uma mensagem no celular avisando que tinha ganhado na Mega-Sena e que a grana chegaria em breve. Arrumou uma equipe de nove assessores e seguranças e negociou a compra de um carro, uma mansão e uma fazenda. Só que era tudo mentira: não tinha prêmio, não tinha dinheiro nenhum. O Elton John sumiu de Matipó e reapareceu só agora, esta semana, com outra boa história. Disse que tudo o que fez foi por pressão dos "assessores", que sofreu e ficou até deprimido. Difícil é saber se o Elton John enganou todo mundo ou se acreditou mesmo na história da mensagem e acabou enganado por quem queria tirar uma lasquinha da fortuna prometida. Na cidade de Matipó também, ninguém chegou a uma conclusão. Mas Elton John não quer mudar de cidade. Pelo sim, pelo não, continua apostando na Mega-Sena. “Eu sou brasileiro e não desisto nunca. Eu tenho fé. A esperança do pobre é um dia ter sorte dessas na vida para pagar as dívidas, para ter uma vida mais normal. Meu sonho mesmo é dar uma casa para minha mãe, porque ela não tem casa própria. Eu jogo porque um dia a estrela pode brilhar”, disse Elton John. (texto do G1 - portal de notícias da Globo.

obs. Uma nova versão para o caso é que ele teria sido vítima de um trote, há anos muito comum no Brasil (o famoso conto do vigário) passado quase sempre por bandidos de dentro das cadeias. Acreditou e dançou...

2 comentários:

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
24/04/2010 - "ACREDITOU........."dançou"..."

Gelcio, ontem ouvimos a narração que você colocou em seu blogger! Este caso, nos parece cinematográfico, mais estamos no BRASIL e jamais poderemos deixar de acreditar naquilo que fazem!
Termino, escrevendo já está comum. "ACREDITOU..."dançou"..."

Eliane Furtado disse...

Nossa, que história. Cada uma!
Grande semana Gélcio amigo. a minha vai ser uma loucura. beijos