terça-feira, 20 de abril de 2010

Globo tirou do ar institucional que o PT não gostou

Antes de completar 24 horas no ar, a campanha institucional em comemoração aos 45 anos da TV Globo foi retirada da programação por decisão da emissora. Motivo: declarações de pessoas ligadas à campanha da pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, acusando o jingle de embutir, de forma disfarçada, propaganda a favor do pré-candidato do PSDB, José Serra.
A Rede Globo divulgou uma nota a respeito do assunto, que diz o seguinte:
"O texto do filme em comemoração aos 45 anos da Rede Globo, foi criado – comprovadamente – em novembro do ano passado, quando não existiam nem candidaturas, muito menos slogans eleitorais.Qualquer profissional de comunicação sabe que uma campanha como esta demanda tempo para ser elaborada." Mas a Rede Globo não pretende dar pretexto para ser acusada de ser tendenciosa e está suspendendo a veiculação da campanha na televisão.

Um comentário:

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
20/04/2010 - 21h49m.
"GLOBO tirou do ar institucional que o PT não gostou"!
Hoje, comente sobre este assunto em um dos nossos jornais brasileiros.Porem, penso e tenho certeza que O grande SISTEMA GLOBO, jamais faria algo para elevar X e desclassificar XX, ainda mais que estamos em inicio de Campanha Política. Como também dizer que as eleições só serão realizadas em outubro.Jamais A grande GLOBO comentaria alguma notícia com a finalidade de elogiar ou desmoralizar qualquer candidato ou candidata. A Globo, segue o caminho que o Dr. Roberto Marinho deixou!