segunda-feira, 19 de abril de 2010

Fogão Campeão

Até agora brilha no céu a estrela solitária do Botafogo de Futebol e Regatas, campeão Carioca de 2010, cem anos depois do clube ganhar o seu primeiro título, como diz o hino, em 1910. Botafogo 2, Flamengo 1, com Joel Santana voltando a ser chamado de o Rei do Rio. E como há coisas que só acontecem ao Botafogo, e botafoguense é supersticioso, o título do Botafogo ontem foi conquistado 21 anos depois do título de 89 quando o Fogão quebrou um jejum de 21 anos sem título, também em cima do Flamengo.

Campeonato Paulista: Santos 3, São Paulo 0, Neymar fez dois, aumentando a pressão para Dunga convocá-lo para a seleção brasileira que vai a Copa. O Santos vai decidir o título do Paulistão, em duas partidas contra o Santo André, que mesmo perdendo para o Grêmio Prudente por 2 a 1, se classificou por melhor saldo de gols.

Pelo Campeonato Mineiro, deu zebra. O Ipatinga venceu o Cruzeiro por 3 a 1. Vai decidir o titulo com o Atlético Mineiro, que garantiu a classificação ao empatar com o Democrata de Governador Valadares, 0 X 0.

E o Coritiba é o campeão paranaense de 2010. Venceu o Atlético, seu maior rival - por 2 a 0.

No Rio Grande do Sul o Internacional vai decidir o título com o Grêmio. O Inter venceu o Pelotas por 3 a 2. Serão dois grenais.

Pelo Campeonato Cearense o Ceará derrotou o Guarany de Sobral por 1 a 0 no primeiro jogo da decisão.

Um comentário:

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
19/04/2010 - 09h01m.
"FOGÃO CAMPEÃO"!

Meu prezado amigo Gelcio, sou Fluminense de 70 e poucos anos, mais se não o fosse, seria BOTAFOGUENSE, pois é um time que torço com muito carinho. Ontem assistimos o jogo na íntegra e foi um grande jogo! Como ficamos felizes quando o (imperador) chutou naquele penalti e chutou mal. Foi naquele momento que eu disse o BOTA, será o CAMPEÃO e foi. Estou feliz e muito feliz quando a Taça foi entregue! VIVA O BOTAFOGO! CAMPEÃO CARIOCA DE 2010!