quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Quem será a grande campeã do Carnaval do Rio???

As seis primeiras colocadas nos desfiles do Grupo Especial d0 Rio estarão desfilando novamente no Sambódromo da Sapucaí no próximo sábado, no desfile das campeãs. Durante o carnaval não havia ingressos pelas vias normais mas, nas mãos dos cambistas, até para o desfile das campeãs os ingressos já eram oferecidos por preços variando de 100 a 300 reais, setores 1, 6 e 13, os mais populares. Ninguém pode apostar com convicção achando que a escola que achou melhor ganhará o carnaval. Pelo menos seis escolas: Mangueira, Imperatriz, Salgueiro, Unidos da Tijuca, Portela e Beija Flor merecem vencer, mas é inegável que a Unidos da Tijuca foi a que melhor se apresentou, desde a Comissão de Frente a Bateria, passando por alegorias e fantasias maravilhosas. Um desfile impecável, nota 10... 10, mas como em anos anteriores toda escola que ganha o Troféu de Melhor Escola, do Estandarte de Ouro do Jornal O Globo, não venceu o carnaval. Que este ano isso não aconteça. Na pior das hipóteses, neste caso vai a paixão do torcedor, que vença a Mangueira ou a Portela. A Beija Flor acabou sendo prejudicada pelo mensalão do Arruda, Governador do Distrito Federal, que acertou com a Escola de Nilópolis, o patrocínio do carnaval deste ano, homenageando os 50 anos da capital da República. A Beija Flor nada tem a ver com isso mas falar de Brasília sem falar das falcatruas da política atual, deixou o enredo meio capenga. Correndo por fora duas outras tradicionalíssimas agremiações: Salgueiro, cujo samba levantou o Sambódromo, e Vila Izabel de Martinho da Vila, este recebendo homenagem das arquibancadas que só não igualou ao "imortal" Jamelão.

Um comentário:

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
18/02/2010 - 14h37m.
Ficamos felizes com a vitória da Escola Unidos da Tijuca. Uma escola que desde 1936 não conseguiu uma vitória, Este ano de 2010 foi o ano da Unidos da Tijuca merecidamente, o seu desfile empolgou a todos os que assistimos pela TV, como os que estavam na Marquês de Sapucaí. Seu enredo, enfim tudo que vimos no desfile mereceu NOTA 10.
Sou adepto da Beija-FLôr de muitos anos, pois conheço toda Diretoria, mais neste ano foi justo o que os jurados fizeram dando a nota máxima para *TIJUCA*. Bairro grande do nosso Rio de Janeiro.
A justiça divina ajudou muito o carnavalesco Presidente da escola. FICAMOS FELIZES, por um ano teremos UNIDOS DA TIJUCA comp CAMPEÃ DO CARNAVAL DE 2010!