quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Cirurgia rara reconstituiu pênis de menino

No Hospital Menino Jesus, no Rio de Janeiro, o drama de um menino alagoano de apenas 10 anos comoveu uma equipe médica. Ele teve o penis arrancado por um cão da raça poodle quando tinha 6 meses. Com vergonha ele não ia a escola há dois anos. No entanto, com ajuda de uma pessoa bondosa que tomou conhecimento do caso, o menino foi trazido para o Rio e uma cirurgia rara foi feita com muito sucesso. O penis foi totalmente reconstituído e as chances dele levar uma vida normal são de 99 por cento, o que prova que a medicina brasileira não perde em nada para qualquer outro país do mundo, o que falta é investimento em ciência e saúde. Segundo os médicos o pênis foi reconstiuído a partir de um retalho retirado da parede abdominal do paciente: "retiramos a pele com terminações nervosas e enrolamos para dar forma ao novo orgão", explicou o chefe do Serviço de Cirurgia Pediátrica do Hospital, Nicanor Macedo. Ele informou ainda que quando o menino chegar a puberdade será necessário fazer uma nova cirurgia, com implante de uma prótese, para que ele possa ter uma vida sexual ativa.

2 comentários:

Eliane Furtado disse...

Estes médicos verdadeiros, dedicados, atualizados, ousados que tem no sangue a vocação...Extraordinários.
Esta cirurgia provou que é possível realizar aqui a melhor medicina do planeta. Vejam nossos cirurgiões plásticos, vejam nossos oncos. Tem muita gente boa por aí.
Este médico merece divulgação. Devolveu à uma família, e a um menino pobre, a estima e o futuro. Are Baba.

Lau Milesi disse...

Belo post, Gelcio! Mas você há de concordar comigo que não rendeu muito na mídia, infelizmente.
Aliás, torno público e (secreto)rs ao mesmo tempo que não apreciei muito o "destaque" que um famoso comunicador deu para essa espetacular notícia. O repórter falou sobre o assunto e ela acabou por se perder na "falta de sensibilidade" do apresentador do programa. Quase liguei pra lá.Quase.
Quanto a esses médicos maravilhosos,vide o bonito que sua "sobrinha" está fazendo lá fora. Os médicos brasileiros, em geral, são muito competentes. Pena as verbas para a saúde e pesquisas serem tão medíocres, concorda? Vou te ligar.
Beijos