segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Festa de Cosme e Damião do Show do Antonio Carlos da radio Globo


Do site Noticiarte.com.br


Os Médicos Gêmeos
São Cosme e São Damião foram médicos, irmãos gêmeos, que atendiam as pessoas sem cobrar nada. Eles nasceram no ano de 303, na cidade de Égia na Arábia, em uma família nobre árabe. A mãe gêmeos transmitiu aos filhos o sentimento de fé, esperança e caridade: os ensinamentos cristão de Dona Deodata – mulher de grandes virtudes, foi que inspiraram os dois. Os irmão foram ensinados também pelos grandes mestres da Síria e se especializaram em ciências e em medicina. Baseados em ensinamentos cristãos passaram a atender os doentes de graça.
Cosme e Damião eram muito requisitados pelos pagãos, que neles encontravam esperança a alento aos sofrimentos. Durante os tratamentos realizados não deixavam de falar sobre Jesus Cristo, o Médico dos Médicos, e sobre seu evangelho, aliviando assim as dores do corpo e da alma de seus pacientes. Muitas conversões foram testemunhadas graças ao trabalho de Cosme de Damião na época.
Dennys Andrade

Entrevista com o Antônio Carlos da Rádio Globo:
Wagner Carvalho: Como começou o projeto da Festa de São Cosme a São Damião?
 
Antônio Carlos: Começamos essa festa há 10 anos. É uma festa que fazemos no dia 27, que é o dia São Cosme e São Damião, e nós temos a colaboração da Beija Flor de Nilópolis, que através do seu presidente de honra, Anísio Abraão Davi, que é meu amigo, e de toda a comunidade da a Beija Flor: eles me mandam muitos brinquedos: bonecas, carrinhos, doces. Os meus amigos Antônio Pinho, Albino Pinho, o Lenicio Barbosa, que são os diretores e proprietários do Supermercado Guanabara, tem o Emílio do Guaracamp que me manda guaraná para dar para a garotada, o cachorro-quente da Friganso; cada um colaborando com alguma coisa. O padre Atanael, outro amigo particular, vem para abençoar, porque nós não podemos esquecer de que se trata de uma festa religiosa. Comparece também ao evento a Banda da Fundação Dionísio Lins, que é um grande amigo – Deputado Estadual do Rio de Janeiro. Ele manda a banda da fundação, a Banda de Madureira, a orquestra do colégio São José, em Petrópolis, que tem um jeito especial de se apresentar, com o Professor Mário, que é o diretor do colégio, e que é uma banda de música jovem. Parece que vai ser numa quinta-feira, dia 27 de setembro.
Wagner: E todo esse trabalho vai ser realizado onde?
AC: Na praça que fica em frente à Rádio Globo, na rua do Russel, na Glória, a partir das 9 horas da manhã. O pessoal chega de madrugada, mas como eu tenho que sair daqui (da rádio) para ir lá, eu só vou depois do programa. Muito obrigado pela cobertura do seu site!
 

Nenhum comentário: