sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Olimpíadas 2016

A minha amiga, jornalista e escritora, Eliane Furtado, me perguntou se eu sou contra ou a favor a realização das Olimpíadas no Rio de Janeiro, em 2016? - e eu respondo que sou a favor, embora não suporte mais tanto desvio de dinheiro para o bolso de autoridades e políticos corruptos oportunistas, que aproveitam-se principalmente de ocasiões de mega eventos para darem o golpe. Foi assim nos Jogos Panamericanos há dois anos, com superfaturamento das obras. Segundo apuramos mais de 50 por cento do dinheiro destinado foram divididos entre o poder constituido e as empreiteiras construtoras; como foi assim na realização das melhorias para a Rio 92(Conferência Internacional do Meio Ambiente), sem contar obras superfaturadas como a Cidade da Música que a administração do Governo Cesar Maia entregou inacabada, mesmo gastando alí rios de dinheiro. Se houvesse um acompanhamento sério do Ministério Público (que representa o povo) a situação seria outra. Só que a força do Ministério Pública é muito pequena diante de tanta corrupção que envolve gente dos três poderes (legislativo, executivo e judiciário) e da iniciativa privada. A cidade do Rio de Janeiro, maravilhosa pelas belezas naturais e por sua gente, tão alegre e hospitaleira, merece a realização de eventos grandiosos como as Olimpíadas, mas não merece as autoridades e pólíticos que tem há várias décadas.

3 comentários:

Eliane Furtado disse...

Meu caro Gelcio. Como cidadã do Rio não sou a favor. Só se ela for bem administrada. Muito bem administrada. Mas não sou contra porque sou "do contra."Outros grandes eventos foram realizados aqui e o que aconteceu? Só enfeitam a zona sul e mal.
Precisamos de uma revisão geral no Rio. Uma reestruturação geral. Em todos os serviços e setores.
Aí sim, nós podemos receber e usufruir de não só um evento. Mas de mutios. Porque o Rio merece, os cariocas também.
beijos grande amigo.

Anônimo disse...

Sou CONTRA CONTRA CONTRA UM DESATINO UMA FANTASIA ALOPRADA DE BANQUEIROS; POLÍTICOS CORRUPTOS; LOBBIES; DESOCUPADOS QUE NÃO TÊM MAIS O QUE FAZER ....DEFINITIVAMENTE NÃO É A VONTADE/ POSSIBILIDADE/ RAZOABILIDADE DO POVO LAMENNÁVEL UMA TRAGÉDIA. SERÁ MAIS UMA RAZÃO CHAMARIZ PARA EMPOBRECIMENTO DECADÊNCIA TUMULTO ...É CLARO PARA QUEM É C-A-R-I-O-C-A sofredor E PRECISA DE TRANQUILIDADE SOSSEGO QUIETUDE para tocar sua vida em paz sem stress, sem trancos no metrô, SEM OBRAS...QUEM VIVE AQUI ESTÁ CANSADO DE OBRAS OBRAS OBRAS.....DEIXEM A MINHA POBRE CIDADE QUIETA!!!!!!!FORA OLIMPIADAS!!!VOCÊS TODOS que aqui virão destruí-la vilipendiá-la desmatá-la desorganizá-la AINDA MAIS DO QUE ESTÁ!!!!!!!

Anônimo disse...

Espero que o Rio de Janeiro não seja escolhido. É o sincero desejo de todos os funcionários do Poder Executivo do Estado do rio de Janeiro, principalmente dos ligados à Secretaria de Segurança e os da Secretaria de Saúde.(as duas Secretarias exemplos do fracasso retumbante do atual governo) Aliás o único ponto forte no Rio é concernente às competições de tiro-ao-alvo, cujo melhor local é o Complexo do Alemão.