O Diretor Presidente da Clínica São Vicente, na Gávea, Rio de Janeiiro, Dr. Luiz Roberto Londres, 8 anos depois, não mudou seu pensamento em relação a uma entrevista que deu para a Rádio CBN na qual afirmou que não era favorável ao tratamento com quimioterapia em pacientes em estado pré-terminal. Apesar do avanço da medicina e das novas drogas que surgiram para combater a maioria dos tipos de câncer, o dono da casa de saúde mais chique e mais cara do Rio de Janeiro (médico cardiologista e empresário) afirmou que não pode deixar de lado os princípios médicos: - se eu tenho uma missão direta ou indireta de tratar as pessoas necessitadas, eu não posso desviar minha conduta, porque estas pessoas colocam em nossas mãos toda a confiança. Então, seguir o preceito médico da medicina é fundamental ou podemos transformá-la num ritual macabro", afirmou Dr. Londres, que nos recebeu em sua luxuosa sala, ao lado da Jornalista Olenka Lasevitch, sua assessora de imprensa. Ele respondeu diversas perguntas de forma bem clara, sendo questionador quando o assunto foi a responsabilidade do Estado para previnir e tratar doenças. Deu sua opinião a respeito da luta do vice presidente da república, José Alencar, para continuar vivendo e falou também do drama vivido pela Ministra Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff, candidata do Presidente Lula para sucedê-lo no Palácio do Planalto.
8 comentários:
Gelcio, adorei a entrevista. Vou esperar até sexta, para poder ver o restante da entrevista, é muito interessante esse tema. Tenha um domingo abençoado junto de toda a família!
Beijos de muita luz!
Gostei muito da entrevista. O médico, Dr. Londres, me surpreendeu positivamente com sua vusão. Parabens.
Maria Nepomuceno Haia
Ótima entrevista. Sempre esclarecedor mexer com assunto, ainda tabu.
Eu também acredito que a QT em alguns casos - como em pessoas muito idosas - é totalmente dispensável ou de reavaliação.
Agora,quero dizer aos amigos do Blog do Gelcio e ao Dr. Londres,que sou como José de Alencar: quero lutar, viver com qualidade e com a certeza -como filha e irmã de médicos - que as pesquisas vão ainda trazer grandes notícias para o futuro.
Com fé,aguardo ouvir a cura pelo menos para um ou dois tipos de câncer.Já.
Parabéns Gelcio.
Quando quiser falar com o Inca, faço contato meus craques Eduardo Linhares e Daniel Hechenhorn.
Aliás, na oncologia temos muitos craques! Graças.
NOTA 10 PARA A ENTREVISTA. ME AMARREI.
Uma entrevista com conteúdo, informação, esclarecimento e credibilidade. Parabéns meu querido Gelcio Cunha pela iniciativa e que Deus abençõe as mãos e o coração do Dr. Londres para que ele seja sempre um homem de bem.
Muito boa a entrevista!! Parabéns!!
Parabens pela linda entrevista. Se esse médico for seu amigo e solteito fala que ele é um gato.
Gilda Vilela, Ipanema - RJ.
Muito bom esses esclarecimentos. Concordo plenamente c/ Dr.Londres.Pra que mais sofrimento.
Parabéns Gélcio.
Postar um comentário