segunda-feira, 13 de abril de 2009

Futebol do Rio está bombando de novo

Foram 69 mil no sábado e 72 mil no domingo. Vasco e Botafogo e Flamengo e Fluminense proporcionaram um fim semana de sonhos e magia nas arquibancadas e cadeiras do maior estádio do mundo. Entre vencedores e vencidos só quem não perdeu foram as torcidas na "guerra da paz" proporcionada com gritos de guerra, mesmo apimentados pelos palavrões, bandeiras, bandeirões e alegorias improvisadas pelas torcidas organizadas ou por torcedores isolados vestidos com as cores de seus times do coração. No campo, aí sim, tem que haver vencedor, e quem venceu desta vez foram Flamengo e Botafogo, classificados para a grande final da Taça Rio (segundo turno do campeonato carioca). Em disputa no jogo marcado para o próximo domingo, estarão título e hegemonia no futebol do Rio de Janeiro. Como no Fla-Flu ( os dois times disputavam também a possibilidade de conquistar pela trigésima primeira vez o campeonato carioca) o jogo entre Flamengo e Botafogo promete mexer com os nervos dos torcedores e preocupar quem tem pressão alta. Se o Botafogo vencer ficará com a Taça de Campeão Carioca de 2009, titulo que não conquista desde 2006. No caso de uma vitória do rubronegro, que o garante a ida para as finais - dois jogos com o Botafogo, além de ganhar a Taça Rio, o Flamengo ficará a dois jogos de conquistar mais um título inédito, o de penta-tri campeão do Rio de Janeiro, e ainda passar o Fluminense em número de campeonatos conquistados na cidade maravilhosa. Portanto, o que não falta são ingredientes para emoções de abalar os corações, em um jogo apenas ou em três jogos. No caso da segunda possibilidade o Rio garantirá também o título de campeão de público nos estádios em campeonatos estaduais, na frente do badalado paulistão.

Um comentário:

Alfredo Herkenhoff disse...

O futebol no Rio está bombado sim. Parabéns pela anállise e pela animação do blog

O Flamengo, agoa pentatri, merece comemorar. A decisão com o Botafogo foi par parada pesada. Bruno já não é o melhor goleiro do Brasil atuando dentro do Brasil?

Para ver mais sobre a façanha do Flamengo, convido todo os amigos do blog do Gelcio a fazer uma visitinha ao blogue-jornal Correio da Lapa, que traz diariamente informações gerais sobre o Brsil e o Mundo e, neste domingo, 3 de maio, mostra a alegria de ser rubro-negro.

O endereço é>
correiodalapa.blogspot.com

Saudações
Alfedo Herkenhoff
Editor