quinta-feira, 2 de abril de 2009

A volta da esperança! (Por Raphaela Curty)

Depois da vergonhosa partida contra o Equador, em Quito, no último Domingo, a Seleção Brasileira, finalmente, deu alguma alegria a seus torcedores e venceu em casa, por 3 a 0. A noite de quarta-feira, no Beira-Rio foi de alegria e, até mesmo, de alívio para os brasileiros e, principalmente, para o técnico Dunga. O ex-jogador, sempre criticado por não passar muita confiança no comando da seleção, não conseguia uma vitória em eliminatórias, aqui no Brasil, desde Novembro de 2007.

Apesar de muitos ingressos terem acabado com cambistas, o público presente não parou de apoiar. Luis Fabiano marcou dois e Felipe Melo fez o terceiro gol do Brasil. Kaká, de volta após um problema no pé esquerdo, jogou no lugar de Ronaldinho Gaúcho e foi um dos destaques da partida, no comando do meio de campo. No segundo tempo, o Gaúcho entrou no lugar de Elano, no entanto, não correspondeu às expectativas dos tricolores. Alexandre Pato, aclamado pelo público, entrou no lugar de Robinho, mas também não jogou tanto quanto os colorados esperavam.

Após esta rodada, o Brasil voltou para segundo lugar, com 21 pontos. Para completar os bons resultados, os brasileiros puderam contar com o vexame da seleção rival Argentina, que perdeu por 6 a 1 para a Bolívia, em La Paz. E, ainda, com o empate sem gols do Chile com o Uruguai. O Chile, ainda com 20 pontos, foi para terceiro e a Argentina caiu para quarto, com 19 pontos.

Nenhum comentário: