sábado, 25 de abril de 2009

Contratação de Adriano será boa para o Flamengo?

Não sei se a contração de um "jogador problema" seria boa para o mais querido. Já tivemos precedentes graves no passado. Um deles foi Edmundo - Animal - que ao formar o chamado "ataque dos sonhos" no início dos anos 90, com Sávio e Romário, aprontou de montão. Jogadores de fama internacional não costumam, na prática, combinar muito com a forma de jogar e agir que a torcida rubronegra gosta, mas servem para atrair a mídia do mundo inteiro. A prova está na contratação de Ronaldo Fenômeno, pelo Corinthians. Ronaldo este quem em termos de comportamento e determinação pode ser professor de Adriano, embora pareça difícil acreditar. No Flamengo os jogadores precisam atuar com garra, ter amor a camisa do clube e de preferência torcer para o Flamengo. Se Adriano provar isso em campo ( ele foi revelado na Gávea e como Ronaldo diz que é Flamengo até morrer) pode ser que sua possível contratação valla a pena, mas isso é uma ? - pelo visto Adriano já enjoou de soltar pipa e andar tranquilamente na favela onde nasceu.

5 comentários:

Crisaldo disse...

Prezado Gélcio: O caso do Adriano pode servir de exemplo para clubes e jogadores. O jogador desmotivado deve ser orientado a não afastar-se do convívio com os clubes e seus colegas,mesmo sem qualquer vínculo profissional.O afastamento o levará à solidão e outros caminhos.È interessante lembrar que clube de futebol não é clínica psiquiátrica,mas não deve omitir-se quando um atleta precisa de ajuda. (contratar o Adriano nesta fase,sem tratar a sua parte emocional,poderá ser uma "furada")
Um forte abraço do tricolor
Crisaldo Moreira

Anônimo disse...

Caro Gélcio:
Infelizmente o histórico de jogadores "problema" que passaram pelo flamengo é de um resultado lamentável...Todos sabemos que a Gávea nunca foi (e hoje muito menos) exatamente um convento ou um reformatório de moças.A chance de dar MER@#$DA e tão grande que eu não consigo enxergar a de dar certo.Porém não tinha ninguém apostando no Ronaldinho no Corintians, né? Pergunta pro nosso guia turco da ARJ.Aquilo é o cara mais esperto que conheçi na minha vida. Eu fecho com o que ele disser!
Um abraço,
Fernando Maranhão

Anônimo disse...

Caro colega Capeano,

Diga-me com quem andas que dir-te-ei quem és. Acho que o filho do Grandão falou isso, né....?
O cara tá badalando na favela, andando com as mulheres frutas e mariscos(ou óvas) e ladeado pelo Belo.......
Me poupa baixinho.
Vina o meu méquinha.
Abraço,
Helio Garcia Toledo

RAYZA GUERREIRA disse...

Caro amigo Gélcio, na minha opinião acho excelente a contratação do Adriano pelo nosso presidente. Lembro bem dos tempos de Romário no Flamengo, e sua vida extra-campo era bem complicada, porém isso jamais interferiu no seu comportamento em campo.
Nossos atacantes Obina, Josiel e Emerson são peladeiros, e nos últimos jogos, os nossos defensores é que fazem os gols.
Para mim, o que importa, é o maravilhoso craque Adriano em campo, pois fora disso...não interessa.
Abraços,
Rayza

Anônimo disse...

para mim nao me intereça c ela tem problema ora de campo ou nao..... vcs ja deixaram de contrata o fenomeno e tambem vai deixar de contrata o adriano nao da pra um time grande como o flamengo ficar sem atacamte obina deus me lifre, josiel começo bem eeeeeeeee sumiu!emerso quem é esse pela mor de deus