sábado, 16 de fevereiro de 2013

Seria o início FIM DO MUNDO?


O Ministério do Interior da Rússia confirmou que passou de mil e duzentos o número de feridos em decorrência da queda de um meteoro na região de Cheliabinsk, situada a 1500 quilômetros de Moscou. Cerca de 200 seriam crianças.

Os ferimentos foram causados principalmente por estilhaços de vidro de janelas, que se quebraram após a aparição da bola de fogo no céu, que assustou a Rússia e países vizinhos e causou pânico entre os moradores da região.

De acordo com a Academia de Ciências da Rússia, o meteoro pesaria cerca de dez toneladas e seria constituído de ferro. Ao entrar na atmosfera terrestre, se pulverizou entre 30 e 50 quilômetros de altitude.

Em entrevista nos Estados Unidos  a cientista Amy Mainzer, da agência espacial americana Nasa dissse que, embora o meteoro tenha se desintegrado na atmosfera antes de tocar o solo, sua potência equivaleria 20 vezes à força da bomba atômica que atingiu Hiroshima, durante a 2ª Guerra Mundial. Por sorte segundo ela, a atmosfera absorveu a grande maioria desta energia, aponta ela.

Nenhum comentário: