quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Um exemplo de superação nos vídeos anteriores a esta postagem

Os vídeos enteriores foram produzidos nos estúdios da Rádio Globo onde trabalho há 30 anos. Trata-se de uma produçao independente elaborada de improviso pelo Antonio Marcos Pires - sonoplasta do Sistema Globo de Rádio, aproveitando o entusiasmo do Diego Cunha, meu filho, portador da síndrome de x frágil. Fã dos comunicadores da emissora ele se identifica muito com o Antonio Carlos, a quem chama de "meu amigo". A postagem destes vídeos visa principalmente divulgar o "trabalho" de Diego Cunha e ao mesmo tempo estimular pais ou responsáveis por crianças, adolescentes e mesmo adultos "especiais", que como o meu filho têm dificuldade no aprendizado mas podem superar os obstáculos desde que sejam criados com muito amor, paciência e dedicação. É dificil, dá trabalho, mas as compensações são muito maiores e gratificantes. Eu sei que muitos gostariam de ver filhos, netos e pessoas queridas de outro grau de parentesco, ou amigos, terem a mesma oportunidade do Diego, mas não têm. Por isso proponho um movimento para atuar junto as autoridades constituídas e população de uma maneira geral para que gente como o Diego possa ter acesso ao mercado de trabalho sem a exigência de curriculo escolar, mesmo que não saiba ler ou escrever. Atualmente estes "anjos" pequenos ou grandes não têm oportunidade de garantirem o mínimo necessário para um futuro dígno, principalmente quando seus pais ou responsáveis partirem para a eternidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

fala querido rubro negro.....
olha só, não tem nada ha ver....mais ouvi uma participação sua em otro programa, em que voce falava de um curso dado para saber se a pessoa tinha talento para o jornalismo...estava interessado, mais na hora não pude anotar o tel...voce manda o tel. de contato para mim.???
obrigado. prof.nelsinho@hotmail.com

Escola Municipal Joaquim Nabuco disse...

Gelcio
Sou estagiária de Literatura na Escola Municipal Joaquim Nabuco.
Gostaria de agradecer seu aceite em participar da nossa Mostra Textual: "Prazer de Escrever" no dia 16/11 as 09hs e também as 14hs.
Segue endereço:
Endereço: Rua Dona Mariana, nº148, Botafogo, Rio de Janeiro, CEP: 22280-020.
Telefone: (21) 2535-7472
Teremos o prazer em recebê-lo! Obrigada!
Alexandra Periard

Link do blog no qual divulguei sua biografia/participação
http://escolajoaquimnabuco.wordpress.com/2011/11/11/mostra-textual-%E2%80%9Cprazer-de-escrever%E2%80%9D-%E2%80%93-conheca-o-jornalista-gelcio-cunha/