quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Maracanã, o ex-maior estádio do mundo.

Estou tentando saber de alguma autoridade do Estado do Rio qual será a verdadeira capacidade de público do Maracanã, depois que o estádio for reformado. A última informação que recebí, não oficial, é de 70 mil torcedores. Se isso for verdade vai significar que o Governo do Estado do Rio de Janeiro - através de sua atual administração - acabou de vez com o título de maior estádio mundo, de um dos mais conhecidos monumentos do planeta, o Estádio Mário Filho. Foi no Maracanã que mais de 170 mil torcedores viram jogar o Santos de Pelé, o Flamengo de Zico, o Fluminense de Rivelino, o Vasco de Roberto Dinamite e o Botafogo de Mané Garrincha. Foi no estádio considerado um verdadeiro templo do futebol que jogadas memoráveis foram feitas, gols de placas eternizados e os espetáculos das torcidas nas arquibancadas emocionaram multidões de brasileiros e estrangeiros. Foi no Maracanã que Pelé marcou seu milésimo gol e que crianças se encantaram, vivendo verdadeiros sonhos, com as chegadas de Papai Noel. Nestas ocasiões mais de 200 mil estavam presentes. É verdade que a FIFA decidiu não mais permitir a construção de estádios com lotação acima de 80 ou 90 mil pessoas, dependendo da localização de cada um , mas será que o Governador Sérgio Cabral e o Prefeito Eduardo Paes, parceiros políticos do Presidente Lula, não dariam um "jeitinho brasileiro" para o Maracanã continuar sendo o maior estádio do mundo. Este jeitinho a que me refiro vem sendo dado a anos pois do contrário o Brasil não teria sido escolhido como sede da próxima Copa. As comissões da FIFA que vieram analisar o nosso país se encantaram com as belezas naturais, com os pratos típicos de cada região do país, com a música e com as mulatas brasileiras, além de simpatia do brasileiro e o prestígio de João Havelange que durante décadas foi presidente da entidade máxima do futebol. Seu ex-genro, Ricardo Teixeira, presidente da CBF, está indo nas águas de Havelange. Porque então a cidade do Rio de Janeiro, vitrine do Brasil no exterior, deve deixar o Maracanã perder o título de maior estádio do mundo?

5 comentários:

Eliane Furtado disse...

Por onde anda amigo. Finalmente te reencontrei.
Nem gosto de falar em Ricardo Teixeira.
O Maracanã? Que fonte de renda heim...
Vai me visitar no meu blog quando puder.

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
27/08/2010 - 08h18m.
"MARACANÃ, O EX-MAIOR ESTÁDIO DO MUNDO"!
Gelcio amigo, você ficou desaparecido do nosso contato. Lamentamos muito, pois você é grande e os seus comentários são importantissimos.
Falar em Maracanã, nos deixa envaidecido por ter sido ele o maior do mundo e está localizado na Cidade do Rio de Janeiro, hoje também o nosso Estado. Conhecemos bem a história do mesmo pois sempre li sobre o mesmo . Ele continua grande e conhecido inter nacionalmente. Suas obras agora ainda o elevarão mais e trará mais renda para o FUTEBOL!

Anônimo disse...

Ola Gélcio!!

Na minha opinião, o Maracanã deveria ser demolido e em seu lugar construído um estádio mais moderno, com Shoppings,estacionamentos, ginásio poliesportivos, área de lazer, etc..
De tempos em tempos são rezlizadas obras momumentais, com o dinheiro dos nossos impostos, tamanho a complexidade que existe na manuntenção do mesmo......É muito $$$ jogados fora....
Em Londres demoliram o velho Wembley e construiram um mais moderno, mesmo a Inglaterra sendo campeã... Co m Maracanã, foi aquele fiasco de 1950!!!
Vamos economizar o nosso $$$....

Fernando Pereira disse...

Olá Amigo Gélcio...

O comentário sobre a demolição do Maracanã, é de minha autoria...
Abração!!!

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
04/09/2010 - 07h52m.
Meu prezado Gelcio, eu e demais pessoas que lêem o seu Blog diariamente, estamos sem saber o porque você esta deixando de escrever. Não faça isto, você é dinâmico, culto e capacitado. Lhe pedimos volte a escrever DIARIAMENTE!
Um abraço do seu amigo de Petrópolis/RJ. Seu vizinho mineiro,

CESAR BUTTURINI FRAMBACH