terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Em qual carro está o Presidente?

A vinda do Presidente Lula ontem ao Rio só não causou transtornos maiores para a população porque muita gente já viajou ou está de férias. Lula veio ao Rio inaugurar uma nova estação do Metrô e aproveitou para participar também da inauguração da estátua de João Saldanha, no Maracanã. O esquema de segurança dele nem o Obama tem. Na comitiva presidencial com a qual eu cruzei no Aterro do Flamengo, haviam 18 carros, alguns pretos e outros claros, todos com vidros escuros, ou seja, para ninguém saber em qual deles estava o Presidente. Na frente e atrás, engrossando o comboio, carros do Exército, da polícia, ambulâncias, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Do Aeroporto até Ipanema, um percurso de quase 15 quilômetros, ruas e avenidas interditadas, engarrafamentos provocados principalmente por causa do atraso da programação.
De bom em tudo isso a presença de Lula no Rio. Desde Getúlio Vargas nenhum outro presidente veio tanto a cidade maravilhosa.

2 comentários:

Unknown disse...

tudo isso pra inaugurar um metrô q em vez de melhorar a vida do carioca, piorou!!

CESAR BUTTURINI FRAMBACH disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
22/12/2009 - 21h01m.
Porque devemos nos preocupar em que Carro está o Presidente? Isto é muito importante quando ele está no Exterior, aquí reputo como obrigação ele vir ao Rio de Janeiro Ex-Capital Federal! Porém jamais ele permaneceu por uma semana no Rio. E no Exterior já. Será que ele tem tanta consideração pelos CARIOCAS ou FLUMINENSES? Não sei! Inaugurações com o seu importante Governador ele jamis deixaria de vir!Antigamente o Presidente vinha em Carro Oficial com placa da Presidência e os Batedores! Será que o nosso Presidente Lula está com medo dos favelados do RIO DE JANEIRO, nossa CIDADE MARAVILHOSA!