quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Amor no coração no natal e no ano novo

O ano está terminando. Tem gente que gosta muito desta época do ano, segunda-quinzena de dezembro, período em que se comemora o natal e a chegada do ano novo. Tem gente também que não gosta. E tem os seus motivos para isso: parentes queridos que morreram, desemprego, desentendimento entre casais, pais e filhos, sogras e noras, ou genros.... enfim..... muitas coisas. Agora, por experiência própria, que tenho uma família enorme, quando o motivo da falta de entusiasmo não for doença, principalmente coisas corriqueiras, devemos fazer tudo para sentirmos felicidade no nosso coração. E a maneira mais fácil é observar a alegria de uma criança, de preferência pobre, ao receber uma simples bola, de 1 ou 2 reais, ou uma bonequinha pouco mais cara. Se você não se sensibilizar aí sim precisa de um acompanhamento com um profissional que entenda de comportamento. Apesar de todos os problemas que possamos ter é importante carregarmos muito amor em nosso coração e sempre que possível fazermos caridade. Que todos tenham o natal e o ano novo que precisam ter, são os meus votos. E corrigindo a tempo, até na doença é fundamental mantermos o otimismo, a fé. Afinal um número incalculável de pessoas já venceu a doença e a desesperança. Os médicos e os tratamentos são importantíssimos, mas só Deus, só Deus sabe de toda a nossa tragetória e o nosso tempo aqui na terra. Se quisermos seremos felizes, até nas adversidades. Otimismo, pensamento positivo. E um abraço cheio de afeto, do Gelcio Cunha.

Um comentário:

Cesar Butturini Frambach disse...

CESAR BUTTURINI FRAMBACH
23/12/2009 - 12h04m.
*AMOR NO CORAÇÃO - NO NATAL E NO ANO NOVO*!
Prezado Gelcio, com os meus 80 anos, me parabenizo com você jóvem, pela grande mensagem escrita em seu BLOG! Hoje, não penso como idoso, penso como sempre pensei, AMOR NO CORAÇÃO, saber amar os amigos, mostrar o que nós sentimos por cada um, principalmente nesta data tão significativa do nascimento de JESUS! Devemos manter amor, carinho, atenção e ainda o RESPEITO pelos nossos semelhantes. Saber respeitar os demais, crianças, jóvens, adultos e idosos, se assim procedermos sentimos o que você escreveu: "AMOR NO CORAÇÃO NO NATAL E NO ANO NOVO"!

Obrigado pela sua atenção no BLOG, você é incontestavelmente um ser humano elevado em sua maneira de ser e como radialista! Não munde nunca meu prezado, você é o que nós gostariamos que todos fossem!